Serra do Rio do Rastro tem novo deslizamento de rocha em Lauro Müller

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Ter, 03 de Abril de 2018 08:42
Lauro Müller - Depois de um final de semana com chuva e umidade alta, a Serra do Rio do Rastro registrou mais um deslizamento de rochas. 
A queda de barreira ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira, no KM 407 da SC-390, em Lauro Müller. Não foi preciso interditar a estrada e a própria Polícia Militar Rodoviária realizou a retirada das pedras. Ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido.

Segundo a Defesa Civil, de janeiro até agora o trecho da Serra já registrou dois deslizamentos com interdição da pista e dois de menor gravidade, incluindo esse da madrugada. No final do ano passado, outros quatro registros de queda de escorregamento de pedras também foram contabilizados. 

O Governo do Estado já tem verba garantida para obras de contenção em três pontos mais graves, entre eles o KM 407. Depois de um novo levantamento de riscos realizado no final de fevereiro, chegou a 23 o número de locais identificados, e a intenção é buscar verba junto ao Ministério da Integração Nacional para ampliar as obras de segurança da rodovia.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet