Realizar sonhos, uma questão de gratidão

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Ter, 03 de Abril de 2018 19:47
Artigo de Jeff Severino - Quando nós pararmos de fazer coisas erradas iremos criar mais espaços para as coisas que nos fazem efetivamente felizes.
Então a primeira coisa a fazer é colocar em prática os nossos objetivos. 
 
Algumas pessoas sonham com o sucesso, enquanto outros acordam cedo e trabalham duro para isso. Somos resistentes na maioria das vezes a ações e mudanças. Insistimos nas mesmas coisas e queremos resultados diferentes. Não tem como ! Encontrar um espaço para nós mesmos requer muita disciplina. Colocar algo fora instantaneamente nos parece muitas vezes impossível. Abandonar velhos hábitos parece assustador. Tenhamos certeza de que o que nós não começarmos hoje não será concluído amanhã. E não há nada mais estressante do que persistir perpetuamente numa tarefa inacabada. 
 
O segredo para ficar a frente é simplesmente começar. Começando, por si só, é geralmente suficiente para construir o impulso necessário para manter a bola rolando. Então esqueçamos o gol e concentremo-nos apenas na jogada, no nosso primeiro passo ou passe. Digamos a nós mesmos: "Vou começar batendo a bola, correndo pelo campo, passo a passo e verificar qual será a próxima jogada." Todos esses pequenos passos irão se juntar até a gente se aquecer e partir para o o adversário, fazendo a nossa melhor jogada e, cedo ou tarde colocaremos a bola no fundo da rede. 
 
Nós simplesmente não podemos controlar o incontrolável. Se nós tentarmos controlar tudo e depois ficarmos nos preocupando com tudo aquilo que não conseguimos controlar, estaremos fadados a muito stress, frustração e miséria. 
 
Algumas forças estão fora do nosso controle, mas nós podemos controlar como reagir diante daquilo que nos atinge. A vida de todo mundo tem aspectos positivos e negativos - se nós estamos felizes ou não depende muito de quais aspectos nós estamos focando. A melhor coisa que podemos fazer é deixar de lado o que não pode ser controlado e investir todas as nossas energias em coisas que podemos controlar a exemplo das nossas atitudes diante de tudo. 
 
Não fiquemos falando mal, nos julgando com muita severidade diante dos nossos erros. Quem não erra? 
 
Nada vai nos derrubar mais rápido do que ficar nos culpando exageradamente. Nossa mente é um instrumento excelente se usada da maneira correta, mas quando usada incorretamente, torna-se muito destrutiva. Estejamos cientes de que a nossa fala mental positiva é fundamental. Todos nós falamos silenciosamente conosco mesmo. As vezes até alto demais que nos perguntam com quem estamos falando. Mas nem sempre estamos conscientes do que estamos dizendo ou como isso está nos afetando.  

Henry Ford disse certa vez:  "Se você pensa você pode, ou você pensa que não pode, você está certo." Aqui, ele está se referindo a um auto falar na nossa cabeça ou aos nossos pensamentos. Portanto, para parar de pensar negativamente devemos desenvolver uma atitude muito forte positiva em qualquer situação.
 
A boa notícia é que o pensamento positivo é muitas vezes mais poderoso do que um pensamento negativo. A maneira de superar os pensamentos negativos e emoções destrutivas é desenvolver emoções opostas, positivas que são mais fortes e mais poderosas. 
 
Outra coisa fundamental e que percebemos muito isso nas redes sociais é que devemnos parar de tentar ser alguém que nós não somos.  
 
Não é o que nós dizemos, postamos, ou o que os outros dizem que determinam a nossa vida, mas sim aquilo que nós dizemos com sinceridade a nós mesmos. Nós podemos enganar a todos, menos a nós mesmos. Portanto, não devemos esperar dos outros uma permissão para sermos nós mesmos. Nem eu e nem você precisamos da autorização de ninguém para sermos "bons o suficiente" ou termos um grande dia hoje. 
 
Sério, nós não podemos basear nossas idéias de sucesso e felicidade em opiniões e expectativas de outras pessoas! Não tem como! Sejamos o nosso próprio experimento. Sejamos o nosso próprio trabalho de arte. Sejamos um trabalho em andamento. E nos sintamos bem com ele. Permitamos que as pessoas que estão ao nosso redor ou em nosso mundo virtual percebam quem nós realmente somos, algumas vezes imperfeitos, outros peculiares, em outros completamente estranhos, bonitos, especiais... Sejamos nós mesmos sempre, com rugas, cabelos brancos, alguns dias com olheiras, mas sem máscaras. Assumamo-nos e sejamos felizes conosco mesmos.  Segunda uma grande mestre minha isso se cahma "auto amor".  

E acima de tudo sejamos gratos. GRATIDÃO SEMPRE ! Nem todas as peças da nossa vida se encaixam perfeitamente, mas com o tempo nós iremos entender que não eram para se encaixar daquela maneira ou naquela hora ou dia. Dia desses chegou pelo correio pra mim um quebra cabeças que permitia montar um quadrado com algumas peças. No primeiro momento eu simplesmente não consegui. Entreguei para meu filho que tem 20 anos ele montou na hora e além disso me mostrou outras cinco maneiras de montar.
 
Me senti um burro. Fui com muita cede ao poço, muito afoito e realmente não deu certo. Mas com o tempo e com calma consegui e desta maneira, com o tempo, tudo se encaixará perfeitamente. Por isso, agradeçamos as coisas que não deram certo, porque elas só abriram espaços para tomarmos novas atitudes, novos caminhos e principalmente agradeçamos aqueles que andaram longe da gente, aqueles que se afastaram, aqueles que nos esqueceram... porque eles só abriram espaços para que pudéssemos realizar o nosso ideal. 
 
Não importa quão bom ou ruim nós tenhamos sido. Devemos acordar gratos por nossa vida. Isso é fundamental enquanto milhares desistem dela a cada dia.
 
Nos temos todas as chances de sermos felizes ou não. A opção sempre foi e continuará sendo unicamente nossa. 
 
Namastê!

***Namastê é um cumprimento e saudação típico do sul da Ásia, que significa “eu saúdo a você”, na tradução para o português. 

***Jeff Severino - Jornalista de turismo, fotógrafo, palestrante, editor do site www.turismoonline.net.br e do blog www.turismo-on-line.blogspot.com.br, colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional
 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet