Urubici ganha Sala do Empreendedor na Secretaria de Turismo

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Seg, 07 de Maio de 2018 10:20
Urubici - Para facilitar a abertura de novos negócios e incentivar a legalização dos informais, foram inauguradas nesta semana, nas cidades de Urubici e São Joaquim, na Serra Catarinense,
 a Sala do Empreendedor. A Ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae SC) em parceria com as prefeituras.
 
No espaço serão disponibilizados uma série de serviços voltados a facilitar a vida dos cidadãos, como informações para abertura e alteração de empresas, prestação de serviços ao microempreendedor individual (MEI) e orientações aos empresários com relação às licitações municipais e abertura de novos negócios.
 
O coordenador do Sebrae na Serra Catarinense, Altenir Agostini, alerta para a necessidade de facilitar o dia a dia atribulado do empreendedor e, desta forma, contribuir para o seu desenvolvimento. “A ideia é que o cidadão tenha a Sala do Empreendedor como um ponto de orientação para que ele possa gerir melhor o seu negócio. Desde a abertura, formalização e alvarás até o cumprimento das suas obrigações legislativas”.
 
Os Municípios também sentem-se fundamentais nesse processo. “É nosso papel enquanto poder público auxiliar as boas ideais a saírem do papel. Este projeto é mais uma ação para ajudar os empresários nas questões burocráticas”, revela o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Urubici, André Monsores.
 
A secretária de Turismo de São Joaquim, Sara Corrêa, destaca que o trabalho em conjunto com o Sebrae tem dado muito certo e a disponibilização da Sala do Empreendedor  é uma vitória para o município. “Este espaço fomentará o dinamismo empresarial de São Joaquim e contribuirá para o desenvolvimento econômico da cidade. Estamos muito felizes”.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet