Próximos dias serão de mais frio na Serra Catarinense

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Qua, 09 de Maio de 2018 08:42
Serra Catarinense - Os serranos já podem começar a preparar os cachecóis, as botas e os casacos, pois o frio chegou. Nesta terça-feira (8), já amanheceu mais frio.
As mínimas registradas na Serra foram de 3,1°C em São Joaquim e 9,2°C em Lages.

A previsão é de dias mais frios com temperaturas baixas ao amanhecer e à noite. A partir da semana que vem, o frio deverá ser mais intenso na Serra, com possibilidade de geada no domingo. A informação é do engenheiro agrônomo da Estação Meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho.

Hoje, uma massa de ar mais frio no Atlântico, com passagem pelo Rio Grande do Sul, traz umidade para o nordeste de Santa Catarina e Litoral, mais o Centro-Norte, com alternância entre nublado a sol, podendo ter chuva isolada.

Muitos locais podem passar sem chuva. Na Serra, o dia permanece entre céu claro e sol, com intervalos de nublado, temperatura baixa ao amanhecer e agradável à tarde. Mínimas entre 10°C e 16°C na maior parte do Estado, e entre 3°C e 6°C em vários pontos do topo da Serra, baixadas e vales com alguma chance de geada bem isolada. Máximas entre 16 °C e 19°C.

Amanhã, o tempo continua estável. A massa de ar polar sobre o Atlântico se afasta mais do Sul do Brasil. O dia começa nublado com aberturas de sol. Há chance de garoa na madrugada e início da manhã em pontos isolados.

Céu claro a poucas nuvens a intervalos de muitas nuvens a possível nublado nas demais áreas. Temperatura mais alta no Oeste e Sul, frio ao amanhecer. Mínimas; 8°C e 17°C na maioria das regiões do Estado. Na Serra os termômetros ficam entre 5°C e 8°C, com máximas entre 17°C e 20°C.

Uma frente fria fraca ao longo da sexta-feira (11) muda a temperatura com máximas de 19°C; no sábado (12), fica entre 8°C e 19°C e, no domingo (13), entre 11°C e 19°C em Lages, enquanto que em São Joaquim, a temperatura mínima fica entre 6°C e 9°C e a máxima entre 19°C e 22°C.

Ainda conforme Coutinho, há possibilidade de geada nos pontos mais altos da Serra. Podendo ocorrer temperaturas negativas.

Tendência

De 13 a 15 de maio, uma massa de ar mais frio deixa o tempo firme com sol em SC, e temperatura mais baixa em todas as regiões, especialmente no período noturno. Depois disso, novas áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil devem trazer chuva mais frequente para o Estado.

Na segunda quinzena de maio, uma massa de ar frio mais intensa deve atingir Santa Catarina. Informa a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz

Mínimas registradas 08/04

São Joaquim 3,1°C

Bom Jardim da Serra 3,6°C

Painel 4,3°C

Urubici 4,5°C

Urupema 6,3°C

Bom Retiro 7,2°C

Lages 9,2 °C

Rio Rufino 10°C

Palmeira 11,9°C
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet