Rota das Araucárias quer integrar Rio Rufino, Urupema e Painel pelo turismo

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Ter, 05 de Junho de 2018 17:38
Serra Catarinense - Lançada em 2017 com foco no turismo integrado, entre os municípios de Rio Rufino, Urupema e Painel, foi criada a Rota das Araucárias. 
A característica e a peculiaridade de cada município faz com que se completem. São pequenos municípios com média de 2.500 habitantes que juntos conseguem aumentar a oferta de serviços turísticos como hospedagem, alimentação e visitação a pontos turísticos.

Os municípios já são interligados, sendo por limites territoriais  ou por atrativos turísticos, a exemplo do Morro das Torres que une os municípios de Rio Rufino e Urupema e também pelas grandes reservas de araucárias nos municípios de Urupema e Painel. Um dos maiores desafios é desenvolver o turismo integrado nas quatro estações.

As cidades e seus atrativos

Painel - Possui a Fazenda Grande, Cemitério Secular, Corredores de Taipas, Cachoeiras, Produção de Trutas e é o maior produtor de Pinhão do Brasil.

Urupema - Tem a Cachoeira que Congela, Morro das Torres, Observação de Pássaros, Festival do Papagaio Charão, praça Central da Cidade, é considerada a cidade mais fria do Brasil.

Rio Rufino - Contempla o Turismo de Natureza, são inúmeras Cachoeiras, Montanhas, Cavernas, com diversas atividades, Cavalgadas, Voo Livre, Trekking, Rappel, Pesca Esportiva, Turismo Rural, ostenta a Capital Nacional do Vime e possui a maior fábrica de Cestas em Vime do Brasil.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet