Seminário mobiliza ao menos 150 educadores da Serra Catarinense

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Qua, 11 de Julho de 2018 12:12
Serra Catarinense - Gestores de Educação, atores de projetos educacionais, entusiastas e Secretários Municipais de Educação dos 18 municípios da Serra Catarinense estão participando desde início da
 manhã desta segunda-feira (09), no Centro Universitário Unifacvest, do Seminário Educar Transforma – etapa Serra Catarinense.
Com mais de 150 participantes, o evento organizado em parceria entre Unifacvest, Consórcio Serra Catarinense – Cisama e Amures, teve como palestra de abertura, o educador português José Pacheco, pedagogo, especialista em leitura e escrita, mestre em Ciências da Educação e autor de vários livros e artigos sobre educação. José Pacheco interagiu com os participantes do Seminário, num diálogo aberto sobre quebra de paradigmas na educação.
O Educar Transforma acontece com oficinas e participação de profissionais com ampla produção acadêmica, para profundas abordagens que levarão o público a repensar o sistema educacional. Na abertura houve apresentação também, de alunos da Escola de Gaiteiro do Sesc de Lages.
O evento objetiva identificar experiências que foquem em escolas e projetos educacionais que sejam transformadores e contribuam para mudar a ideia de competitividade da educação, focado na solidariedade.
O projeto do Educar Transforma que passou a ser uma rede surgiu em 2015, com um congresso online. A partir daí, passaram a circular pelas cidades do sul do Brasil, levando palestras sobre a transformação da educação.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet