Alunos da Serra participam das Olimpíadas das Apaes

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Seg, 06 de Agosto de 2018 10:10
Serra Catarinense - Alunos das Associações de Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Santa Catarina  participarão, entre os dias 5 e 9 deste mês, em Gaspar, na região do Alto Vale do Itajaí, das Olimpíadas das Apaes do Estado.
A delegação da Serra Catarinense contará com 60 pessoas, entre atletas e comissão técnica. O  evento tem por objetivo promover a integração e a inclusão dos alunos destas entidades.

Realizada a cada três anos, neste ano as Olimpíadas das Apaes esperam receber cerca de 800 pessoas, entre atletas, professores e voluntário de várias cidades catarinenses. O campeão de cada modalidade garantirá vaga na etapa nacional, que acontecerá de 3 a 8 de dezembro, em Canoas (RS).

Da Serra Catarinense, participarão as Apaes de Lages, Correia Pinto, Otacílio Costa, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, São José do Cerrito, São Joaquim, Urubici, Urupema, Anita Garibaldi, Bocaina do Sul e Bom Jardim da Serra.

Ao todo, o grupo soma 60 pessoas entre paratletas e comissão técnica, nas modalidades de atletismo, futsal, tênis de mesa e bocha paralímpica. A Apae de Lages vai participar com 22 estudantes mais a comissão técnica.

Na última olimpíada, que aconteceu em Criciúma, no Sul do Estado, em 2015, a delegação de Lages conquistou o título no futsal e dois segundos lugares na bocha. Desta vez, buscará melhorar seu desempenho.

O responsável pela equipe da Apae de Lages, o professor de Educação Física, Fabrício Matos, destaca que a equipe está bem treinada para buscar um bom resultado na competição. “Estamos com bastante esperança. Temos chances de medalhas em todas as modalidades”, diz.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet