Museu Assis Châteaubriand ganha nova pintura em São Joaquim

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Seg, 20 de Agosto de 2018 13:16
São Joaquim - O museu histórico Assis Chateaubriand, localizado no Boulevard, em São Joaquim, resgata a retrospectiva da cidade e conta com um acervo histórico. No local, encontrasse exposições temáticas de resgate da memória do município.
Para melhorar o atendimento de turistas e aquinenses, a secretaria de educação, através da diretoria de cultura, realizou melhoras no espaço, como pintura do prédio e aquisição de novos equipamentos, tudo com o intuito de melhorar os objetos da história da cidade e o atendimento ao público.
 
O Prédio recebeu uma nova pintura, com o intuito de preservar e melhorar o aspecto do local. “Isso foi ação da se secretaria de educação para melhor atender a população, pois precisamos buscar essas melhorias, tudo foi realizado com recursos próprio e recursos vinculados que ganhamos” explica Fabiano Padilha, secretário da educação.  
Ao todo, na pintura, foram gastos R$ 10 mil reais para limpezas e pinturas do museu.

 
Museu ao AR livre
O Museu ao ar livre, que retratava com monumentos o ciclo madeireiro, colonizadores e tropeirismo na região, está desativado, mas com projetos futuros para retomar sua funcionalidade.
Nos fundos do museu, existe uma casa de madeira, que era usada para deposito e aulas de artes, com o tempo ela ficou deteriorada e vai ser demolida, sendo aprovado pela câmara de vereadores.
A ideia é um projeto futuro, onde usem o espaço para o museu ao ar livre, biblioteca e outros assuntos relacionados a arte e a história de São Joaquim. Projeto já estão sendo elaborados para que no futuro possa ser realizado.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet