Festival Gastronômico Sabores de Lages encerra na próxima quinta-feira

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Seg, 27 de Agosto de 2018 14:01
Lages - Na próxima quinta-feira, 30 de agosto, é o último dia para experimentar os pratos exclusivos dos participantes do Festival Gastronômico Sabores de Lages, evento realizado pelo Núcleo de Gastronomia de Lages,
com o apoio da ACIL, CDL e Sebrae.
A edição deste ano surpreendeu pela criatividade das receitas e dedicação dos participantes. São 35 estabelecimentos oferecendo os mais variados e saborosos pratos, entre eles comida japonesa, árabe, italiana, hambúrguer, carreteiro, cheesecake. E cada um dos participantes utilizou ao menos um produto que faz parte da identidade regional da Serra Catarinense, na produção do prato, como por exemplo, queijo serrano, mel da bracatinga, pinhão, goiaba da serra, e o resultado foi surpreendente.
 
Para o coordenador do Núcleo e proprietário do Bistrô Restaurante, Ruan Rangel, esta foi a melhor edição devido ao engajamento e participação de todos os proprietários. “Tenho certeza que foi o maior festival gastronômico aqui em Lages e com esse número de restaurantes, talvez seja um dos maiores de Santa Catarina. Essa questão da utilização dos produtos regionais foi bem bacana, para que as pessoas conheçam os elementos que fazem parte da nossa culinária”, destacou ele.
 
O empresário Dmitri Vaz Arruda, do Jimmy Burguer, participa do festival desde 2015 e está muito satisfeito com os resultados desta edição. “Este ano não só aumentou o número de pessoas procurando o prato do festival, como recebemos muitos clientes novos. Nossas vendas aumentaram cerca de 40%. E o mais legal é que as pessoas chegam na hamburgueria com o passaporte nas mãos”, falou. Além de um ótimo ambiente para saborear os hambúrgueres artesanais, Jimmy faz delivery do prato do festival e o selo para o passaporte vai junto com o pedido. 
 
Centenas de pessoas já passaram pelos estabelecimentos participantes com o intuito de saborear os deliciosos pratos criados e aproveitam também para pegar o selo do festival. Ao completar seis selos diferentes os clientes trocam pelo brinde, um kit churrasco composto por tábua, faca e garfo. Tatiane Madeira, foi uma das pessoas que completaram a tabela no passaporte. Ela deu nota máxima para o evento e contou que é apaixonada pelo sabor da comida serrana. “Por meio do Festival tive a oportunidade de experimentar diversos pratos”, finalizou.
 
Eventos especiais
 
Durante o festival também estão acontecendo alguns eventos especiais, como exposições, apresentações artísticas e musicais aliada a gastronomia regional.
Quem visitar o Liv’In Café & Gastrobar, até o dia 1º de setembro, poderá prestigiar a exposição “Sal a gosto” do fotógrafo Roger Braga. Ele apresenta fotos de gastronomia nas cozinhas da Serra Catarinense.
Neste sábado, 25/08, além do prato do festival, o Restaurante Torten Haus servirá, a partir das 11h30min, um cardápio serrano. E a partir das 18h, os fãs de hamburguers terão a oportunidade de participar do Festival de Burguer de Pinhão, no Jimmy Burguer. Serão três opções de burguers: paçoca de pinhão, entrevero e vegetariano, a um custo de R$ 25,00 cada.
 
No domingo, 26/08, no Restaurante New Fish do Lages Garden Shopping, terá apresentação do Grillo Seco e Testa de Lampião, a partir das 13h30min. A entrada é gratuita.
Na terça feira, 28/08, será a vez da Pádua Alimentos oferecer um jantar especial, com comida italiana, a partir das 20h.
 
Dentro do objetivo de valorizar os produtos e a cultura da Serra Catarinense, no domingo, dia 02/09, haverá um Piquenique Gastronômico no Parque Jonas Ramos (Tanque), a partir das 14h. No local acontecerá apresentações musicais e artísticas da Escola de Artes, Feira Gastronômica Saber Serrano e exposição e comercialização de produtos regionais.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet