Seminário Empreender Serra Catarinense conta com importantes parcerias

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Seg, 03 de Setembro de 2018 15:53
Lages - O Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages (ACIL) convida os empresários e comunidade a assumir o protagonismo de suas vidas, negócios e saber lidar com as dificuldades,
 buscando sempre crescer e superar novos desafios. Para isso, conta com importantes parceiros institucionais, apoiadores e patrocinadores na realização do Seminário Empreender Serra Catarinense, evento que ocorre no dia 10 de setembro, às 19h30min, no Centro Serra. 
 
O Seminário destaca quatro histórias de empreendedores da Serra que são disruptivos, pensam além do que os olhos enxergam e com isso, transformaram seus negócios em cases de sucesso. Leonil Zanoello, Isabel Baggio, Carlos Eduardo de Liz e Valmir Tortelli estarão ao lado do historiador, escritor e crítico social Leandro Karnal para falar sobre protagonismo. 
 
A coordenadora do Núcleo, Lígia Pagani, destaca que muitos empreendedores culpam a crise pelos resultados negativos e metas não atingidas de suas empresas, mas a empresária acredita que a oportunidade de crescer pode estar escondida em um momento adverso.  “É preciso assumir responsabilidades e partir para a ação, mudar a sua postura sobre como encarar novos desafios”.  
 
Para Lígia, contar com parcerias tão importantes como esta do Seminário é uma prova de que as pessoas buscam esse protagonismo na sociedade. “Estamos contentes porque todos abriram as portas e receberam muito bem a ideia do evento. Empresas, instituições, entidades e imprensa estão empenhadas em nos ajudar. Isso é motivador”. 
 
Mudança de atitude empresarial 
 
Dedicada a fortalecer o associativismo e fomentar iniciativas inovadoras que contribuam para o desenvolvimento de Lages e de toda a Serra, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Lages é apoiadora institucional do evento. 
 
“É preciso incentivar as pessoas a chamarem a responsabilidade para si, terem iniciativa e não temerem tomar decisões. Só irão prosperar os gestores que tomarem as rédeas do negócio e criarem as suas próprias condições de crescimento”, defende o presidente da entidade, Marcos Tortelli. 
O evento conta ainda com o apoio da Uniplac, Fiesc, Flex Contact Center, Graphel, Transul, rede de postos Ipiranga, Disauto, Banco da Família, Honolulu, Conselho Regional de Administração e Prefeitura de Lages.
 
 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet