Grupo de foguetes de Bom Retiro pede apoio para participar de competição nacional

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Sex, 21 de Setembro de 2018 14:09
Bom Retiro - Mais uma vez os alunos da Escola de Ensino Médio Valmir Omarques Nunes, de Bom Retiro vão participar da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG. 

Assim como na primeira edição a Escola teve um desempenho lançando foguetes até 199,1 metros, garantindo a classificação para a fase nacional que acontecerá na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, na primeira semana de novembro.

Em 2017 a equipe classificada foi a Equipe Challenger formada pelos alunos Daniel Keyser e Jean Victor de Souza do ensino técnico em informática e a aluna do ensino regular Juliana Schneider de Souza com a coordenação dos professores Ariel Rosar, Kátia de Almeida e Fábio de Almeida. Com a ajuda do comércio local e moradores da cidade, conseguiram arrecadar os valores necessários para a viagem. No Rio de Janeiro a equipe conseguiu um belo lançamento conquistando o título de campeões nacional.

Este ano a equipe com melhor desenvolvimento é composta pelas alunas do ensino regular Andressa Schmidt, Cassandra da Silva e novamente Juliana Schneider de Souza. As meninas da Equipe Órion conseguiram no dia oficial da prova a marca de 199,1m, sendo assim classificadas para a fase nacional.

Para que a viagem aconteça as meninas precisam do patrocínio de R$ 7.000,00.

O que é a MOBFOG  

A Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

A Mostra Brasileira de Foguetes é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. O cadastro é único para participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, e ou MOBFOG, em Barra do Pirái - RJ.

Ao final da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. Além disso, recebem medalhas os alunos que obtiveram os maiores alcances em seus respectivos níveis.

Vinagre e bicarbonato, este é o combustível usado por estudantes brasileiros para fazer voar por mais de 300 metros de distância um foguete construído com garrafas PET.

Em 2018 está sendo organizada a 12ª Mostra Brasileira de Foguetes, entre os dias 5 e 8 de novembro. O evento é realizado desde 1998 e o recorde nacional é de 333,0m. Em 2017 participaram 94.000 alunos e a cada ano mais alunos participam da Mostra. 

Para Colaborar - Contribuições Espontâneas: 

Camisetas:

Acompanhar a equipe:

Ação entre amigos e contato direto com a equipe: 
Juliana Schneider de Souza 
(48) 9 9621-4896 
Juliaanaa.souza13@gmail.com
 
 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet