Lauro Müller recebe Selo do Ministério do Turismo

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Qui, 27 de Setembro de 2018 10:59
Lauro Muller - O município de Lauro Müller foi reconhecido pelo Ministério do Turismo com o Selo +Turismo. O projeto do governo federal permite que as cidades reconhecidas tenham acesso a linhas de financiamento
 com prazos e juros diferenciados. O selo conquistado pela cidade foi recebido pelo vice-prefeito e secretário de Turismo, Pedro Barp Rodrigues, em solenenidade oficial na noite desta quinta-feira (20), com a participação do ministro do Turismo, o catarinense Vinícius Lummertz.
A solenidade, que marcou a entrega do selo a Lauro Müller e outros municípios do estado, aconteceu na sede da Associação Empresarial de Criciúma - Acic.
 
O ministro falou sobre o grande potencial turístico que região Sul possui e ressaltou também sobre os benefícios que o Selo + Turismo irá trazer os municípios catarinenses.
Lauro Müller é reconhecida nacional e internacionalmente por ter em seu território a estarada considerada mais espetacular  do mundo, a Serra do Rio do Rastro.
 
Agora, o município passa a contar com este Selo, que é um reconhecimento do Governo Federal e dará acesso prioritário a linhas de financiamento, que oferecem prazos e juros diferenciados, possibilitando o investimento em infraestrutura.
Será permitida a captação de recursos financeiros diretamente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com taxas e juros especiais às cidades que têm a qualificação.
Conforme o vice-prefeito e secretário de turismo de Lauro Müller, esse é um passo importante que garante alternativas de investimentos para melhorias no setor turístico.
 
"Entregamos uma relação com dez reivindicações importantes para o município de Lauro  Müller, algumas delas já protocoladas anteriormente no Ministério do Turismo. Sabemos que nosso município tem um diferencial muito grande com relação aos demais, pois temos a Serra do Rio do Rastro", destacou Pedro Barp.
 
Em Santa Catarina, receberam o selo os municípios de Lauro Müller, Gaspar, Nova Trento, Guabiruba, Urupema, Forquilhinha, Cocal do Sul, Porto Belo, Blumenau, Penha, Rio Negrinho e Balneário Camboriú.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet