Ponto de Leitura no Terminal Urbano é reativado

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Ter, 02 de Outubro de 2018 12:02
Lages - Fundação Cultural de Lages dá continuidade ao espaço no Terminal Urbano que permite acesso à leitura. Inaugurado em 26 de agosto de 2010, o Ponto de Leitura do Terminal Urbano de Lages passou a ser
denominado Ponto de Leitura Rita de Cássia Proença em 19 de setembro de 2011 através da Lei Municipal 3714, de autoria da ex-vereadora Neusa Zanghelini.
  
Com reestruturação administrativa da Biblioteca Pública Carlos Dorval de Macedo, que neste ano volta a ser gerenciada pela Fundação Cultural de Lages (FCL), o Ponto de Leitura também entra para os espaços sob os cuidados do setor cultural da Prefeitura de Lages. O atendimento fica a encargo da funcionária Neuciane de Oliveira, que no período de 2011 a 2015 já realizou a mesma atividade no local.
 
Para auxiliar na reestruturação do Ponto de Leitura, a bibliotecária Wemylinn Andrade (que responde pela Biblioteca Pública Carlos Dorval de Macedo) tem realizado visitas semanais e trabalhado com Neuciane com ações que vão desde a catalogação do acervo e novas propostas para o Ponto com o objetivo do aumento da participação do público.
 
Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a ideia sempre foi a de intensificar a atividade no Ponto de Leitura e dar continuidade em um projeto tão importante. “A manutenção das atividades do Ponto de Leitura no Terminal estava dentro das propostas do prefeito Antonio Ceron em mantermos atividades de acesso à cultura. A partir desse momento, vamos reorganizar o espaço, dar uma nova cara e planejar mais atividades que atendam ao público que utiliza o terminal”, comenta.
 
O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 11h30, e das 13h às 17h30.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet