“Aprendizado que inspira” premia Sesc como Top de Marketing e Vendas 2018

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Qui, 01 de Novembro de 2018 15:16
Santa Catarina - O Sesc Santa Catarina foi um dos vencedores do Prêmio Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2018, na categoria comunicação. O reconhecimento foi concedido ao case da campanha “Aprendizado que
inspira” de matrículas na Rede de Escolas Sesc no Estado. A Educação é um dos principais serviços oferecidos pela Instituição, com mais de 8 mil alunos em 21 Escolas de Educação Infantil (creche e pré-escola), 13 de Ensino Fundamental, projetos de contraturno escolar em 17 Unidades, Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 4 cidades e Ensino Médio Técnico em Programação de Jogos Digitais, oferecido em conjunto com o Senac em Palhoça.

Em sua 33ª edição, a premiação reconhece empresas que valorizam e investem em ações de marketing e vendas para obtenção de crescimento. Segundo a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), inovação, criatividade e uso apropriado de ferramentas de marketing e comunicação foram os diferenciais dos 18 cases premiados nas categorias comunicação, indústria, MPE, serviços, tecnologia e varejo. A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá dia 28 de novembro, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. 

Com ampla repercussão e bons resultados – um acréscimo de 33% no número de alunos –, a campanha “Aprendizado que inspira” disseminou o conceito e a essência do modelo de ensino oferecido pelo Sesc/SC, os diferenciais da Escola e o processo de matrículas. Toda a comunicação foi feita por meio de um experimento social, a partir de depoimentos reais e espontâneos de alunos, pais e professores. 

Para selecionar os participantes, a pergunta “Como a Escola Sesc inspira você?” foi lançada aos estudantes da Rede e mais de 300 respostas chegaram de todos os cantos do Estado por meio de pequenos vídeos. Os autores dos trabalhos mais inspiradores foram convidados para um evento realizado no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, onde puderam compartilhar suas histórias. Nesta ocasião, os estudantes, seus familiares e professores puderam subir no palco para mostrar como a paixão do Sesc por ensinar transforma as suas vidas. As apresentações foram gravadas e se transformaram em vídeos e nas peças principais. 

A campanha, essencialmente digital, utilizou principalmente os canais de divulgação da Instituição como blog, Facebook, Instagram e Youtube. A realização é da Assessoria de Comunicação e Marketing do Sesc e Área de Educação do Sesc, em conjunto com a Agência Competence. 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet