Galeria de arte da Villa Francioni apresenta o talento de Marina Costa

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Sex, 09 de Novembro de 2018 08:10
São Joaquim - Marina Costa é uma artista contemporânea catarinense com fortes características expressionistas, e uma relação próxima com a alta moda. Em suas obras busca dar vida ao seus personagens imaginários
através de seu estado de espírito, com sentimentos de humor e expressões do subconsciente. Não são imagens tiradas por fotos, são personagens no seu imaginário criativo, porém que dialoga com o retrato universal. Todo talento de Marina pode ser conferido na exposição "Família MC", na Galeria de Arte da Villa Francioni em São Joaquim, aberta a visitação, até o dia 07 de janeiro de 2019.

Com cores fortes, linhas destorcidas, pinceladas soltas e fartas camadas de tinta, suas imagens propõe o belo do seu universo particular. O diferente e o similar do ser contemporâneo. Além disso, Marina vê suas bonecas, como chama suas personagens, como uma família, a família Marina Costa, a família MC. A artista transita por várias linguagens, com trabalho bidimensionais, tridimensionais, instalações e obras conceituais que possibilitam uma interpretação aberta e submetida ao repertório espectador.

No ano de 2016, cursou desenho e pintura com o artista argentino Diego de Los Campos no Ateliê “ Na Casa” em Florianópolis. Em 2018 ingressou na Escola de Belas Artes de São Paulo, onde ficou por um curto período de tempo. E, atualmente, cursa cerâmica com Zaíra de De Luca em Criciúma e Arte Contemporânea com Francisco Rosa, artistaVisual de São Paulo, seu curador. Sempre em busca de novos materiais, a artista também procura desenvolver suas técnicas como autodidata em seu ateliê em Criciúma, no sul do estado.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet