Santa Catarina receberá mais turistas neste verão

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Sex, 14 de Dezembro de 2018 15:36
Santa Catarina - A Santur - Santa Catarina Turismo espera que as boas condições do tempo favoreçam a chegada de turistas ao Estado. 
De acordo com a pasta, a expectativa é que Santa Catarina receba, ao menos, 5% a mais de pessoas do que na última temporada, quando aproximadamente 8 milhões de pessoas visitaram as terras catarinenses.
 
Segundo o presidente da entidade, Valdir Rubens Walendowski, foi feito um trabalho ao longo de 2018, para garantir que o setor consiga registrar crescimento, apesar das previsões de que o turismo de argentinos possa cair, já que o país vizinho vive uma grave crise econômica.

Walendowski também acredita que, apesar da mudança administrativa com a troca de governo a partir do dia 1º de janeiro, o setor de turismo continuará recebendo atenção importante do governador eleito Carlos Moisés (PSL). —  O turismo faz parte de 13% do Produto Interno Bruto, de Santa Catarina (PIB). Acredito que o governo tenha plena consciência de que é importante. Tem que melhorar, ter uma produtividade melhor. O próprio trade turístico sabe disso.
 
Para melhor atender a demanda da alta temporada de dezembro a fevereiro, somente a GOL Linhas Aéreas disponibilizará 186 voos extras durante o verão. A companhia oferecerá opções diversificadas aos clientes para que possam aproveitar com mais comodidade suas viagens, tendo à disposição novas rotas e horários saindo dos aeroportos de Buenos Aires, Córdoba, Rosário e Mendoza, facilitando o deslocamento dos passageiros não só para Santa Catarina, mas para um dos 67 destinos operados pela companhia.

info: Jefferson Severino

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet