Governo Moisés lança programa de parcerias focado no turismo

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Qua, 29 de Maio de 2019 15:03
Santa Catarina - Sem dinheiro suficiente para cumprir os compromissos essenciais como pagar a folha de servidores, investir nos setores prioritários –
educação, saúde e segurança - e quitar dívidas, o governador Carlos Moisés vai lançar o Programa de Parcerias e Investimentos, o PPI/SC. A primeira apresentação foi feita nesta terça-feira (28), em São Paulo, num evento específico para o tema, o Fórum PPPs e Concessões, com foco em parcerias público-privadas (PPPs) promovido pela Revista Exame e a empresa Hiria, que reuniu quase a metade dos governadores do Brasil para discutir o assunto que é de interesse geral. 

O PPI de SC, que terá lançamento esta semana no Estado, focará concessões na área turística, como o Centro de Eventos de Balneário Camboriú, o futuro observatório na Serra do Rio do Rastro e a exploração de parques naturais. Centros de inovação, penitenciárias, arrendamentos portuários e ativos imobiliários também deverão entrar. Segundo o presidente da SCPar, Gustavo Salvador, que coordena o projeto e foi um dos que acompanharam o governador a São Paulo nesta terça (28), por enquanto não estão previstas concessões de rodovias.

O governador aproveitou a presença de investidores no evento para falar sobre os diferenciais do Estado para atrair investimentos. Ele citou o ecossistema de inovação de SC, o crescimento econômico acima da média e um melhor ambiente para fazer negócios. Entre os programas do Estado para investidores estão o Prodec, que é postergação de ICMS, o SC + Energia para o setor de geração e o Juro Zero para microempreendedores. Segundo ele, a agência Investe SC está disponível para prestar informações, colaborar na abertura de portas e a Junta Comercial do Estado, totalmente digital, permite abrir empresa mais rápido, por custo menor.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet