Mais de 700 atletas vão participar do DesaFrio neste fim de semana em Urubici

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Qua, 26 de Junho de 2019 11:57
Urubici - Correr 52 quilômetros em um percurso que sobe 1,8 mil metros acima do nível do mar, este é o trajeto que parte dos 700 inscritos 
na 16ª edição do DesaFrio vão fazer em Urubici.
 
A Serra Catarinense não é procurada apenas por suas belezas, mas também para quem curte praticar esportes com a natureza ao fundo. Paisagens deslumbrantes e vegetação típica de altitudes são as companheiras do atleta por quase todo o percurso. Uma corrida pedestre individual num dos lugares mais frios do Brasil.

O 16º Desafrio tem provas de 52km, 25km, 10km e o MiniDesafrio de 500m e 2km. O evento será nos dias 28 e 29 de junho, organizado pela Eco Floripa, empresa que organiza eventos de corrida há mais de 24 anos em Santa Catarina, como a famosa Volta à Ilha, em Florianópolis. Maiores informações clique http://www.ecofloripa.com.br/desafrio/

Percursos

52 km – Os três primeiros km serão em ruas de asfalto e paralelepípedo. Depois o percurso continua por estrada de chão batido, com poucas subidas até o km 11. Segue então por uma trilha de 2 km com inclinação bem forte. Depois por mais 5 km em estrada de chão batido. Na
altura do km18 a prova é percorrida em asfalto, com algumas subidas fortes até o Morro da Igreja (km 27 e a 1.822 m de altitude). Então se inicia o retorno pelo mesmo asfalto. Na altura do km 37 a prova volta para estrada de chão, com uma descida bem forte de 1,5 km, por volta do km 43 da prova. A partir desse ponto o percurso será o mesmo de ida, com descidas suaves. Os últimos 3 km serão em calçamento e asfalto.

25 km – O percurso será predominantemente em descida, sendo a largada na altitude de 1.822m e a chegada 900 metros. Os primeiros 9km são em asfalto, com algumas descidas bem fortes. Então a prova adentra para uma estrada de chão, com uma descida bem forte de 1,5km, por volta do km 18 da prova. Deste ponto o percurso continua em estrada de chão batido, com descidas suaves. Os últimos 3 km são em calçamento e asfalto.

10 km - O percurso é na maior parte em estradas de chão batido, com subidas leves, sendo os 3 km iniciais e finais em calçamento e asfalto.É responsabilidade de cada atleta o conhecimento do percurso. O percurso será todo sinalizado com fitas da Eco Floripa, setas pintadas no chão, placa de quilometragem a cada km, e em trechos de ruas com pessoal da organização. O corredor deverá estar atento a esta sinalização, principalmente nos locais mais "distantes da civilização". Haverá posto de controle de passagem do atleta em vários locais do percurso.

Mini DesaFrio – Haverá quatro categorias para crianças e jovens, de ambos os sexos, até 15 anos. As idades e os percursos serão os seguintes, por faixa etária:
 
500m - para crianças de até 5 anos, para as de 6 a 9 anos e para as com necessidades especiais.
 
2km - para jovens de 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos. 
 
 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet