Mais 480 mil visitantes passaram pela Ponte Hercílio Luz

Florianópolis – Por conta do retorno das obras, visitantes vão poder rever a ponte pelas passarelas e pistas da cabeceira insular até a primeira torre

A semana que começa nesta segunda-feira terá mudanças no horário de visitação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Depois de uma semana em que milhares de catarinenses e turistas puderam se reencontrar com a estrutura após 28 anos, a programação Viva a Ponte, organizada pelo governo do Estado, sofre alterações.

Continuam no local as apresentações culturais, esportes radicais como o bungee jump e o highline, que já renderam belos registros nos últimos dias, e pontos de alimentação e bebida.

No entanto, a partir desta segunda-feira (6) a estrutura volta a ser parcialmente interrompida para a continuidade das obras.

Por enquanto, o público vai poder continuar visitando a ponte pelas passarelas e pistas da cabeceira insular até a primeira torre, das 7h às 22h.

Nas próximas três semanas, a visitação vai ocorrer apenas pela cabeceira insular. A medida é necessária segundo o governo do Estado por questão de segurança, já que a estrutura provisória de sustentação da parte inferior da ponte será removida. No horário das 22h às 7h, a ponte será totalmente fechada para a continuidade das obras.

Ao finalizar a remoção da estrutura provisória, o acesso às passarelas para a travessia completa da Ponte Hercílio Luz será liberado gradativamente. As mudanças atendem cronograma para retirada das treliças inferiores, estruturas provisórias, reparos em pintura e outros trabalhos de finalização. A previsão da empresa responsável é que os trabalhos sejam totalmente concluídos até março de 2020.

De acordo com estimativas do governo do Estado, desde a reabertura até a noite de sexta-feira (3) já passaram mais de 480 mil visitantes pela ponte.

A prefeitura de Florianópolis também está montando uma programação com atrações culturais, esportivas e de alimentação para o entorno da Ponte Hercílio Luz.