Mais estradas do interior estão recebendo melhorias em São Joaquim

São Joaquim – A equipe da secretaria de obras de São Joaquim, que está responsável pelas melhorias das estradas municipais, trabalhou durante o Domingo, 02 de fevereiro, na estrada da localidade dos Baios, reforçando as melhorias para escoar a safra da maçã 2020.

O serviço nessa estrada foi cascalhamento, patrola e passagem do rolo. Com isso a estrada ficará em boas condições para escoar a safra e melhora as condições de trafego no local. O secretário de obras, Antônio Nunes, ressalva que as equipes vão continuar o trabalho em várias estradas de outras localidades, pedindo paciência e compreensão da comunidade. “Vamos chegar em todas as comunidades, mas estamos seguindo uma ordem de serviço para facilitar o trabalho” explica.

Estas ações fazem parte do Plano Safra, e a realização de manutenções nos sábados e domingos serve para as evitar intempéries e concluir o cronograma antes do início da colheita.

Região é uma das maiores produtoras de maçã do estado

Santa Catarina é responsável por 51% da produção nacional da maçã. São Joaquim responde por cerca de 80% da produção estadual e 35% da produção e da área plantada do Brasil. A fruta representa cerca de 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do município, movimentando cerca de R$ 300 milhões por ano.