Neste fim de semana tem 6ª Circuito dos Vinhedos e 5º Ovelhaço da Serra

São Joaquim – A cidade de São Joaquim, recebe neste final de semana a sexta edição do evento esportivo mais contemplativo da Serra Catarinense. Um corrida de experiência por entre os visuais deslumbrantes dos vinhedos de altitude

6ª Circuito dos Vinhedos

Data do evento: 30 de novembro de 2019 CORRIDA 5 KM e 8 KM
CAMINHADA 4 KM

O Circuito dos Vinhedos é um evento esportivo que reúne saúde, vinho de altitude e natureza. Realizado nos mais belos cenários da Serra Catarinense entre os parreirais, criando um belo polo turístico esportivo, agregando e fomentando o enoturismo e o esporte com consciência.

Os trajetos 2019 envolvem os parreirais das vinícolas Monte Agudo e Leone di Venezia

Programação:

Local de largada e chegada: Vinícola Leone di Venezia
Rodovia SJM 145, 2800 – Morro Agudo, São Joaquim – SC, 88600-000
Data da prova: 30 de novembro de 2019 (sábado)
Horário da Largada: 16h30

Cerimonial Premiação da corrida:

Local: Vinícola Leone di Venezia
Data: 30/11/2019
Horário: 18h

5º Ovelhaço da Serra acontece neste domingo dia primeiro

São Joaquim – No dia 01 de dezembro, na Pousada Serra Catarinense, será realizado o 5º Ovelhaço da Serra. O evento está direcionado ao agronegócio de ovinos, envolvendo uma série de atrações, como: expo-feira de ovinos, máquinas agrícolas, produtos agropecuários e demonstração de cães de pastoreio, apresentações culturais, shows musicais e o que não poderia faltar: “o tradicional churrasco de cordeiro”, tudo para comemorar a safra do cordeiro.
Mais de 200 kg de carne de cordeiro serão especialmente temperados, preparados e servidos durante todo o evento. Os cardápios variam entre carne de cordeiro na estaca, churrascada no fogo de chão, linguiça de cordeiro e carreteiro.

Realidade no momento

“São Joaquim conta com 14 produtores cadastrados no Núcleo de Ovinocultores, com aproximadamente 500 matrizes, focados em ampliar o comércio da carne e buscar aprimoramentos e assistência técnica para a criação dos animais.
A base comercial ovina é a carne. Com 4 meses o cordeiro já está pronto para o abate e a grande vantagem é que torna a carne nobre e mais valorizada. Os frigoríficos pagam, em média, R$ 8,00 o quilo do animal vivo, e nas prateleiras de supermercados, os cortes mais nobres chegam a R$ 95,00.
Um dos pontos positivos do evento será a realização na Pousada Serra Catarinense para fomentar o turismo rural de São Joaquim, é um lugar diferenciado, onde todos poderão curtir a natureza e as nossas tradições, apresentar produtos e artesanatos produzidos na região.

O cordeiro, os vinhos de Altitude e o chopp Boava estarão presentes no evento para divulgar os produtos da terra.” destacou Guilherme Lemos de Medeiros, Presidente do Núcleo de Ovinos da ASCIJO.
Para o domingo ficar ainda melhor o Ovelhaço terá churrasco show com assado ao fogo de chão, carne de cordeiro na estaca e carreteiro esquilador e tradicional, tudo isso regado a muito Chopp Artesanal Local!

Infos: São Joaquim Online