o que fazer em Urubici

Urubici tem como um de seus símbolos a Pedra Furada e com ela é possível ter uma ideia das belezas naturais que o município possui. Cidade pequena, Urubici se destaca no turismo catarinense para quem busca tranquilidade, belas paisagens, gastronomia diferenciada e acolhimento.

Para conhecer Urubici com toda a riqueza de detalhes que merece o município sugerimos contratar um guia credenciado no Ministério do Turismo. Conheça alguns lugares imperdíveis na Capital das Hortaliças e seja bem-vindo!

1º DIA – Pela manhã suba o Morro da Igreja e faça da Pedra Furada (antes peça sua autorização no ICMBio)a sua primeira visita! Não esqueça de pegar autorização no escritório do Parque Nacional de São Joaquim. Na Pedra Furada você terá belas paisagens para qualquer lugar que olhar e uma manhã será pouco para tantas fotografias!!!

Morro da Igreja | Cascata Vèu de Noiva | Altos Corvo Branco

Siga para a Cascata Véu de Noiva e aproveite para almoçar no local. Paçoca de pinhão e moranga caramelizada estão sempre no cardápio!

A tarde dedique seu tempo para visitar a Serra do Corvo Branco, Altos Corvo Branco e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Depois de descansar um pouco, aproveite a noite para pedir um prato com truta, peixe comum na região, inclusive com locais em Urubici dedicados a pesca esportiva!

2º DIA – A Pedra da Águia pode ser o seu primeiro ponto de visitação neste dia! Conheça a formação rochosa e siga para o Cânion do Espraiado, com paredões de até 700 metros de altura!

Cânion Espraiado | Balanço Infinito | Trekking

Finalize o seu passeio no Campo dos Padres, ponto culminante da Serra Geral, com 1.827 metros de altitude! Neste dia contrate um guia local para visitar os atrativos com mais segurança e aproveitar melhor a experiência.

Depois de um dia de aventura, uma sequencia de fondue espera por você em um dos diversos restaurantes da cidade.

3º Dia – Continue a sua visita em Urubici e conheça a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, que possui uma arquitetura diferenciada e diversas histórias sobre sua construção. Siga para a Cachoeira da Neve no Sitio Arroio do Engenho.

Igreja Matriz | Cachoeira da Neve | Cascata do Avencal

No Mirante do Avencal tenha uma vista panorâmica da cidade. No caminho você encontrará também as Inscrições Rupestres, que foram realizadas a, aproximadamente, 2.000 anos!

O seu dia ainda não terminou, mais adiante conheça a Cascata do Avencal e uma vista linda da queda d’água.

Que tal terminar o dia com um delicioso café serrano?!

4º Dia – Se você gosta de história, reserve um dia para conhecer os sítios arqueológicos do município. Visite a Caverna Rio dos Bugres, paleotocas que abrigavam o tatu gigante pré-histórico. Conheça também alguns sítios arqueológicos de tribos Xoklengs.

Na sequência visite as cascatas no Rio Sete Quedas e ali perto o Morro do Campestre.

Caverna Rio dos Bugres | Rio Sete Quedas | Morro do Campestre

Entre um atrativo e outro aproveite as delícias da culinária local e visite o comércio! Na sacola geleias, erva mate, cervejas artesanais, gorros e luvas não podem faltar.

A cidade oferece diversas opções gastronômicas, tanto para um jantar mais romântico como para um lanche leve.

5º Dia – Os esportes radicais merecem um dia inteirinho dedicado a eles! Canoagem, cavalgada, quadriciclo 4×4, cicloturismo, pesca esportiva da truta e trekking são algumas das opções!

Cavalgada | Trilha 4×4 | Cicloturismo

Aproveite o melhor de Urubici com um guia local credenciado! A cidade possui inúmeras histórias, belezas e atividades para deixar você encantado!