Professores da Udesc Lages são finalistas do Prêmio Inovação Catarinense da Fapesc

O Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), terá nesta edição três finalistas de Lages. Os professores Leo Rufato e Maria de Lourdes Borba Magalhães concorrem na categoria Agente da Inovação e o professor Rodrigo Figueiredo Terezo na categoria Professor Inovador. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira (19 de fevereiro), no auditório da Acate em Florianópolis, a partir das 18h30.

Leo Rufato é professor titular de Fruticultura de Clima Temperado e Vitivinicultura no departamento de Agronomia. Tem trabalhado com pesquisas de novas técnicas de cultivo e manejo de pomares, além de melhoramento genético para novos cultivares.

Já a professora Maria de Lourdes Borba Magalhães, do departamento de Produção Animal e Alimentos, tem participado ativamente das atividades no Órion. Atualmente coordena um projeto para criar um método inovador de detecção e genotipagem de rebanho produtor de leite e, junto com a Embrapa, trabalha com métodos de diagnósticos de doenças aviárias.

Pela categoria Professor Inovador, Rodrigo Figueiredo Terezo, que leciona no curso de Engenharia Florestal, tem incentivado alunos ao empreendedorismo e ao uso de novas tecnologias. Como resultado desse trabalho, os alunos desenvolveram aplicativos para busca de alimentos saudáveis e para identificação de florestas com uso de QR Code.

Mais de 124 projetos foram escritos nessa edição do Prêmio Inovação Catarinense. Destes, 30 foram selecionados como finalistas. Confira todos que estão concorrendo no site http://bit.ly/PrêmioStemmer.

Saiba mais

O Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer foi criado em 2008 para reconhecer e dar visibilidade a pessoas e instituições que desenvolvem conhecimento científico e tecnológico. São destacados esforços em inovação, em desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, além de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Serviço

O quê: resultado do Prêmio Inovação Catarinense.

Quando: próxima quarta-feira (19 de fevereiro).

Onde: auditório da Acate, na SC-401 em Florianópolis.

Horário: às 18h30.