Realeza da Festa da Maçã 2020 está pronta para receber os visitantes

São Joaquim – Lais Matos de Liz, escolhida para ser a rainha da Festa da Maçã 2020, já está pronta para receber joaquinenses e turistas durante o evento que, neste ano acontecerá entre 7 a 10 de maio. Para acompanhá-la nessa missão, Lais terá ao seu lado as princesas Bruna Camargo e Andrea da Silva Alves.

A apresentação das celebridades foi feita pelo prefeito da cidade, Giovani Nunes, em seu gabinete, mas antes, elas foram conhecidas pelas redes sociais da prefeitura.

Sobre a Festa

Entre as atrações da Festa Nacional da Maçã 2020 está a Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude, o rodeio tradicionalista e atrações culturais. O público poderá conferir, ainda, concursos para avaliar a qualidade do queijo serrano e da maçã, além de feiras de gado, artesanato e exposições. A exemplo do ano passado, a festa será realizada por meio de uma parceria público-privada e contará com a realização de shows nacionais, regionais e locais.

Capital Nacional da Maçã

Em 2019 foi concedido a São Joaquim o título de Capital Nacional da Maçã. De acordo com a Secretaria de Agricultura de São Joaquim, cerca 70% da economia depende direta ou indiretamente do setor, com mais de 1.800 produtores. São Joaquim representa 40% de toda a produção nacional e a expectativa para 2020 é de uma maçã de excelente qualidade, dando motivos de sobra para o produtores comemorarem.