São Joaquim entra no clima de Natal 2019

São Joaquim – Dia 25 de dezembro se aproxima e, diante disso, tem início a programação natalina nas cidades. Em São Joaquim, a decoração de Natal envolve diretamente a comunidade. Os moradores ajudam a montar a decoração e, desde 2016, doam lâmpadas para que seja formado o Cordão da União, que possui 2,7 mil lâmpadas. Ele é instalado na Rua Major Jacinto Goulart (trecho Boulevard), no Centro.

O assessor da Secretaria Municipal de Turismo, Hueliton Lima, ressalta que sem a ajuda da comunidade a prefeitura não teria mão de obra e material suficiente para fazer a decoração. “Formamos uma rede de pessoas que participam ativamente da montagem da decoração. Isso faz com que o trabalho seja mais valorizado e todos percebam como é importante essa união entre o município e a comunidade. No ano que vem, faremos mais uma campanha para aumentar a quantidade de lâmpadas, pois muitas estão queimando.”

A programação do município, que é feita numa parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Câmara de Dirigentes Lojistas e Acil, inicia-se na sexta-feira (6) e encerra-se no dia 24 de dezembro.

Além de doar as lâmpadas e ajudar a instalar a decoração, a comunidade, neste ano, participará de uma campanha denominada Adote uma Árvore. Consiste na adoção espontânea de árvores nas praças Cesário Amarante e João Ribeiro.

“Famílias ou estabelecimentos comerciais podem adotar as árvores. Quem tiver interesse em participar, pode se dirigir até a Secretaria de Turismo, que vamos juntos escolher a árvore a ser adotada. No ano passado, essa campanha abrangia somente o Comércio, este ano foi estendida para os moradores.”

Programação
6 de dezembro – Sexta-feira

18h45: Desfile do Papai Noel com a Fanfarra do Caic Fúlvio Amarante Ferreira, da praça Cesário Amarante à João Ribeiro
19h15: Entrega das chaves da cidade ao Papai Noel
19h30: Coral Vozes de Altitude, na concha acústica da Praça João Ribeiro
20h30: Trevo Trio Musical (Douglas Porto, Sarah Tives e Suiani Elinis), na concha acústica da Praça João Ribeiro

10 de dezembro – Terça-feira

18 horas: Apresentação do grupo Musicanto com alunos das escolas Aristídes e Portela, na Praça Cesário Amarante

11 de dezembro – Quarta-feira

18 horas: Noite instrumental com alunos das escolas Caic e Jurema, na Praça Cesário Amarante

Foto: Rodrigo Rocha – Foto Argus