São Joaquim participa de reunião sobre a criação da Rota-Cênica com a Santur

Serra Catarinense – O turismólogo de São Joaquim, Marcelo Alves Di Jura, esteve em Florianópolis, na última quarta-feira, 04, na Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) para tratar sobre o projeto de criação da Rota Cênica Serra-Mar, que integraria as três regiões catarinenses.

De acordo com a assessoria da Santur, a proposta da rota cênica já vem sendo construída há alguns anos e agora as IGRs buscam apoio do Governo do Estado, especialmente na área de infraestrutura viária. Nesse sentido, a presidente da Santur, Flavia Didomenico, salientou o papel da Agência como interlocutora junto aos outros órgãos de Governo para que projetos como esse sejam viabilizados, valorizando os atrativos de cada região e promovendo o turismo de forma integrada.

A iniciativa prevê que sejam estabelecidas ações conjuntas para impulsionar o turismo por meio da estruturação de caminhos que apresentem belezas naturais, culturais, históricas, recreativas e arqueológicas e possam ser desfrutados pelo visitante, constituindo uma experiência singular e inesquecível.