Secretaria Municipal da Saúde monitora quatro casos suspeitos de coronavírus em Lages

Lages – Equipes do Gabinete Emergencial de Acompanhamento e Prevenção do Covid-19 (Coronavírus) atenderam 14 pessoas nesta segunda-feira (16 de março), em Lages. Destas, quatro foram considerados casos suspeitos da doença e tiveram amostras coletadas e encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC), em Florianópolis.

Entre os suspeitos, duas pessoas vieram dos Estados Unidos (EUA), uma da Argentina e outra da Colômbia. Todos permanecem isolados em suas residências até que saia o resultado dos exames.

Sete pessoas foram descartadas por não se encaixarem como suspeitas, conforme os critérios impostos pelo Plano de Contingência da Secretaria de Estado de Saúde. Duas pessoas permanecem em isolamento domiciliar porque chegaram recentemente do exterior, mas não apresentam sintomas. Um caso aguarda confirmação da Secretaria de Estado da Saúde que deve avaliar se será considerado caso suspeito ou não.

Seis pessoas que estavam em isolamento domiciliar desde a semana passada receberam alta por cumprirem o prazo de quarentena e não apresentarem sintomas.

Para sanar dúvidas, os cidadãos devem ligar para a UPA, evitando contato físico como precaução, pelos números (49) 3251-7601 e 3251-7602, com funcionamento 24h por dia.

Infos: Aline Tives | Arte: Carlos Alberto Arruda Junior