Secretaria Municipal de Turismo realiza visita ao trade turístico para orientação

São Joaquim – A Secretaria Municipal de Turismo iniciou uma ação de saída de campo ao trade turístico da cidade. O intuito é que a equipe realize visitas ao setor como medida de orientação e averiguação das condutas previstas pelo decreto municipal 191/2020. De acordo com o decreto, a partir de agora é obrigatório, sob pena de multa, a utilização de máscaras e a redução em 50% da capacidade máxima de atendimento.

A Secretária Municipal de Turismo, Adriana Cechinel Schlichting, comentou sobre a ação:”É importante ressaltar que estamos realizando essa abordagem em parceria com o trade para que haja essa troca de orientação com o setor. Precisamos nos cuidar, para que continuemos executando nosso trabalho e atendendo turistas ao longo do inverno que está todo pela frente’’, destacou a secretária.

Sendo assim, o intuito conscientizar o setor diante das condutas, pois o não cumprimento caracteriza infração administrativa, e os estabelecimentos estarão sujeitos a suspensão temporária do alvará vigente.