Sítio Sant’Ana no Boava tem produção de maçã orgânica

São Joaquim – No último sábado (14 de março), João Reichert, abriu as portas de sua propriedade para que todos conhecessem o que o Sítio Sant’Ana tem para oferecer. A principal atividade da propriedade é a produção de maçã orgânica e o sítio fica situado na comunidade do Boava, a 17 km do centro de São Joaquim.

O Acolhida Portas Abertas é um projeto desenvolvido pela Acolhida na Colônia. A iniciativa, fortalece o desenvolvimento do turismo rural e de experiência. Essa é a segunda edição do Acolhida Portas Abertas em São Joaquim, onde os participantes abrem as propriedades para mostrar os encantos da área rural.

Na ocasião, seu João apresentou seu pomar de maçã aos visitantes e turistas, que em seguida puderam desfrutar de um delicioso arroz de carreteiro, acompanhado de saladas no almoço. O suco natural de maçã orgânica também fez o maior sucesso entre os participantes. Seu João, mostrou-se um excelente anfitrião e encantou os turistas com seu carisma.

A secretária municipal de Turismo, Adriana Cechinel Schlichting esteve presente e enfatizou a importância de atividades como essa:”É incrível com a Acolhida na Colônia oportuniza uma experiência única para os visitantes, pois envolve história, paixão e aconchego. Não tem como não sair encantada dessas experiências’’, destacou a secretária.

A Acolhida na Colônia visa valorizar a vida do pequeno agricultor familiar e a Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com a Epagri, apoiam o associação.