Trade turístico recebe capacitação sobre os vinhos finos de altitude

São Joaquim – Em conjunto, a Epagri e a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, idealizaram uma capacitação sobres os Vinhos Finos de Altitude para o trade turístico. A idéia surgiu de uma conversa entre o turismólogo do município, Marcelo Di Jura e o enólogo e pesquisador da Epagri, João Felippeto, onde ambos sentiam a necessidade de explanar sobre viticultura do terroir de altitude para os profissionais da área do turismo.

Com um primeiro módulo básico, a capacitação aconteceu no Centro de Treinamento de São Joaquim – CETREJO, na tarde desta última segunda-feira (9) e os participantes tiveram a oportunidade de conhecer, degustar e analisar de forma sensorial, vinhos desenvolvidos em pesquisa da Epagri.

Para o próximo ano, o intuito é continuar com essas capacitações de maneira mais assídua. O objetivo é avançar os módulos, mas desmistificar a complexidade do universo do vinho, para que se torne algo atraente, e sobretudo, algo compreensível para todos que atuam no segmento de turismo em São Joaquim e região.

O enoturismo já é uma realidade na altitude da Serra Catarinense, e cada vez mais é preciso estar atento aos detalhes que envolvem o nicho, disponibilizando para o enoturista um atendimento de qualidade excelente.