Urubici recebe jornalistas de turismo de todo Brasil para o 36º Congresso da ABRAJET

Urubici – O presidente da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Evandro Novak, foi muito feliz ao escolher a cidade catarinense de Urubici para sediar o 36º Congresso Nacional da ABRAJET de 2019.

Com a desistência de Petrópolis-RJ, o presidente teve que, em pouquíssimo tempo, buscar uma cidade do Estado em que vive, Santa Catarina, para sediar o importante evento. E, acertou na mosca porque Urubici reúne condições de entrar para a história da entidade como o melhor Congresso já realizado.

No período de 27 de novembro a 01 de dezembro de 2019, reunirá uma centena de jornalistas especializados em turismo e altas autoridades para, juntos, debaterem os novos caminhos do turismo no país e na região sul brasileira.

A agenda do Congresso prevê palestras, reunião do Conselho Nacional da ABRAJET, Assembleia Geral Ordinária, Jantares de Gala e a Visita Técnica a Pedra Furada, escultura natural Cartão-postal da cidade com abertura de 30 metros de circunferência, controlada pela Aeronáutica que instalou lá o Cindacta II. Do alto do morro é possível enxergar o litoral sul catarinense.

Urubici tem geadas, neve, inscrições rupestres, birdwatching (observação das aves), voos de asa delta, canoagem e muitas modalidades de turismo radical, cachoeiras, rios e uma natureza muito encantadora.

Infos: Ivan Leyraud é Diretor Nacional de Operações da ABRAJET