Vindima 2020 é lançada em Florianópolis

Vindima 2020 – A 7° Vindima de Altitude da Serra Catarinense está oficialmente lançada. A solenidade oficial ocorreu na noite desta quinta-feira (13), na sede do SEBRAE, em Florianópolis. Durante o evento, o Sebrae/SC fez a entrega de um livro digital que conta a história da produção dos Vinhos de Altitude de Santa Catarina. ??
?
O prefeito, Giovani Nunes, esteve presente na solenidade e comentou sobre a importância do evento para o município e região:”Mais um ano lançando este evento que se torna um dos mais importantes da região. O enoturismo já é nossa realidade e explorar cada vez mais é necessário. Nosso terroir é maravilhoso e produzimos excelentes vinhos, que precisam ser conhecidos mundo à fora”, frisou o prefeito.??
?
Neste ano, a Vindima irá acontecer a partir do dia 28 de fevereiro até 29 de março. Ao longo do mês, vinícolas que possuem receptivos estarão abertas com programação diferenciada. Nos dias 6,7 e 8 de março, acontecerá o Festival dos Vinhos de Altitude, no Centro de Eventos Paroquial.??
?
A Vindima é a festa em celebração a colheita e as vinícolas oferecem atrações culturais, música, gastronomia e vinhos que caracterizam a região. A expectativa é de que a safra 2020 seja excelente. São Joaquim, tornou-se a Capital Catarinense dos Vinhos Finos de Altitude em 2019, através do projeto de lei apresentado pelo deputado estadual, Marcius Machado. O título deu mais visibilidade para a região que se prepara para receber visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo. ??
?
Esta grande festa em celebração a colheita é organizada pela Associação Vinhos de Altitude e Produtores Associados e tem o apoio do Sebrae/SC, Aproserra, IFSC Urupema, Boccati, prefeitura de São Joaquim e governo de Santa Catarina.?