Aeroporto Ismael Nunes sendo finalizado

São Joaquim – Em 2019 foi entregue o estudo ambiental, que era um dos requisitos para o funcionamento da pista de pouso e decolagens. O projeto custou ao município cerca de R$ 216 mil, onde foram feitos relatórios, com o intuito de liberar a pista junto a ANAC, para que finalmente São Joaquim possa receber aviões em seu Aeroporto. A licença ambiental já foi sanada e está tudo dentro dos critérios técnicos.

Nesta semana, o prefeito assinou com o Governo do Estado, um convenio de R$ 400 mil, para que seja feito a licitação das adequações para finalização do aeródromo e posterior liberação da ANAC para pousos e decolagens. Um plano de zoneamento será realizado, apara adequar a pista, fechar o aeroporto, construir os recuos de pista, com área de escape e áreas planas, sendo que esse recurso será para finalização do aeroporto.

“Agora vamos fechar todo o aeroporto, toda a parte de finalização das laterais e cabeceiras e toda a adequação, onde depois dessa última etapa será liberado para vistoria da ANAC, que é o órgão que irá liberar os voos tão esperados na cidade” comenta o prefeito Giovani Nunes.

“Vale salientar, que quando essa administração assumiu, somente a pista estava pronta, as licenças estavam todas irregulares. Depois de um árduo trabalho a parte técnica foi colocada em dia e em breve São Joaquim vai receber voos de pequeno porte”, finaliza o prefeito.