Autoridades pedem que turista só visite a SerraSC se já tiver reserva

Neve na SerraSC – Em reunião na tarde desta terça-feira (18 de agosto), autoridades da Serra Catarinense decidiram orientar o turista a só visitar a região se tiver reserva de hospedagem. A previsão do tempo indica queda de temperaturas em Santa Catarina a partir de quinta-feira (20 de agosto) e possibilidade de nevar, o que atrai visitantes.

Por causa da pandemia, os hotéis só podem receber até 50% da capacidade e já estão lotados nas cidades mais altas, segundo a Santur e a Associação de Municípios da Região Serrana (Amures). Dessa forma, quem não tiver reserva não terá como se hospedar e poderá ter dificuldade de sair da região caso o tempo piore e seja necessário o bloqueio de estradas, por exemplo.

Uma das situações que preocupa as autoridades é a formação de gelo na pista, segundo a Amures. Esse quadro deve ser monitorado pela Polícia Militar Rodoviária, que vai fazer a fiscalização, orientar os motoristas e, se necessário, interditar estradas.

Outra ponto de atenção para as autoridades é que não haja aglomeração em tempos de pandemia. Por causa dos decretos municipais, não é possível permanecer em praças e outros locais públicos. Por essa razão, é importante que o turista tenha uma reserva para hospedagem.

Video de Alerta da Defesa Civil de SC – Clique Aqui