Casos de Covid-19 aumento de 44,3% na SerraSC em uma semana

Serra Catarinense – Levantamento da Amures com as Secretarias de Saúde dos 18 municípios, aponta que a Serra Catarinense caminha para um constante número de casos Covid-19. Na quarta-feira, da semana passada, os municípios registravam 1.129 casos. Até a manhã desta quarta (29 de julho), a atualização apontou que os registros de novos casos batem a marca de 1.619.

Coronavírus na SerraSC em 29 de julho de 2020

Lages e Otacílio Costa lideram a confirmação de novos casos com 1.047 e 107 respectivamente. As únicas cidades que não registraram nenhum caso são Painel e Urupema. Os dados informados pelo Governo do Estado, apontam que a região é considerada como potencial de risco grave e que se fazem necessárias medidas mais restritivas como suspender as atividades que acarretem risco sanitário à população.

Outra recomendação é o afastamento das atividades laborais das pessoas que possuam qualquer sintoma da doença, promover o isolamento social com medidas restritivas e em alguns casos o fechamento e suspensão de atividades de segmentos do setor público e privado.

Nesse sentido, os prefeitos da região monitoram constantemente a situação para que sejam adotadas medidas em conjunto e em casos extremos, isoladas. O que propicia a flexibilização em alguns municípios está concentrada na taxa de recuperação, que permanece alta em comparação com os demais locais do estado e até mesmo do país. Já são 858 pacientes recuperados.

Os óbitos, vem crescendo de forma exponencial. Na última semana eram registrados 13 óbitos, sendo 10 em Lages, um em Otacílio Costa, Rio Rufino e São Joaquim. Até o final desse levantamento estava em 19 óbitos. Nesse período foram registrados o primeiro em Anita Garibaldi e outros cinco em Lages.