Criada Associação Brasileira de Turismo Equestre

Brasil – A Associação Brasileira de Turismo Equestre tem objetivos claros: fortalecer o setor. Dessa forma, entre os principais, promover o desenvolvimento da atividade de turismo equestre no Brasil é o primeiro deles. Assim como realizar projetos em parceria com áreas governamentais e empresariais, a fim de possibilitar a profissionalização e o desenvolvimento do setor. E ainda estimular e apoiar as melhores práticas do bem-estar animal, preservação ambiental e sustentabilidade entre seus associados.

Cavalgada em São Joaquim- Serra Catarinense

Em primeiro lugar, elegeram como presidente Paulo Junqueira Arantes. Ao lado dele, Sergio de Lima Beck, vice-presidente. Ademais, a diretoria conta ainda com os conselheiros Carlos Roberto Solera e Ricardo Bacellar Wuerkert. Antes de mais nada, a Associação Brasileira de Turismo Equestre já nasce com 23 sócios fundadores em 13 estados: Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

E a ABTE, cumprindo seus objetivos, participou da fundação do IBEqui – Instituto Brasileiro de Equideocultura e se cadastrou no Ministério do Turismo.

Turismo Equestre

O turismo equestre é a atividade turística que utiliza o cavalo como principal fator de atração turística. Os produtos oferecidos vão desde pequenos passeios a cavalo a cavalgadas de vários dias. No turismo equestre o turista pode ter uma experiência rica e autêntica. Assim sendo, em contato com a natureza, cultura, ruralidade, tradições, gastronomia, entre outros. A atividade provoca especial impacto no desenvolvimento do turismo em espaço rural.

A atividade é reconhecida em diferentes países como importante segmento dentro do turismo e lazer. Acima de tudo, conta com grande e crescente número de adeptos. O Brasil, com toda a certeza, tem real potencial para o desenvolvimento da atividade. Quer seja por sua diversidade geográfica e climática, quer seja por suas belezas naturais.

Clique Aqui e acesse ao site Cavalus.com.br

Infos: Ana Luiza – secretaria – (41) 98406-9725.