Estado anuncia voos regulares no Aeroporto Regional

Serra Catarinense – “O Aeroporto Regional do Planalto Serrano, já está aberto para operação. O que estamos buscando agora é voo regular. A certificação de voos será concluída em novembro e até meados de 2021 teremos voo regular comercial”. A afirmação é do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Acompanhado do secretário Chefe da Casa Civil interino, Juliano Chiodelli, eles falaram das melhorias, investimentos e da previsão de voos regionais em 2021. Alguns instrumentos ainda precisam ser adquiridos para o aeroporto, como estação meteorológica. Os representantes do Estado, também se comprometeram em articular com os futuros interessados nos voos, um plano de incentivos fiscais para baratear o custo às futuras companhias.

Segundo Thiago Vieira, o Estado ainda investirá mais R$ 5,5 milhões no aeroporto. Em ações como obras no acesso à BR-116, iluminação, sinalização de acesso e nos processos de certificação. Pelo cronograma do Estado, os voos regionais iniciam em junho de 2021, mas é possível que as próximas etapas estejam concluídas até abril.

“Se não houver nenhuma intercorrência de melhorias nas certificações, cumpriremos os prazos com certa antecedência”, salientou Thiago Vieira. Os representantes do Estado ainda responderam a indagações de empresários e representantes de entidades. O secretário executivo da Amures Walter Manfroi representou os prefeitos da Serra Catarinense na solenidade.