Mirante Rio do Rastro à caminho

A Serra do Rio Rastro, internacionalmente conhecida pela exuberante paisagem, vai ganhar uma obra de infraestrutura que deixará o local ainda mais atrativo. Este é um dos projetos da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) para dinamizar o turismo regional, em parceria com a iniciativa privada a partir de um processo de concessão.

Além do mirante, o local deverá contar com uma estrutura de apoio ao visitante, proporcionando uma experiência memorável na Serra catarinense. Para o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, este é um dos projetos prioritários para o turismo regional.

Para concretizar o projeto, a Santur e a SC Parcerias (SCPar), em cooperação com a Secretaria de Estado de Administração, estão trabalhando para deflagrar o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), com vistas à estruturação do projeto de concessão ou de parceria público-privada (PPP), em que o governo vai receber os projetos sem custo aos cofres públicos.

De acordo com Ramiro Zinder, secretário executivo do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da SCPar, o chamamento público referente ao PMI deve ser lançado em dezembro, representando mais um importante passo rumo à consolidação do projeto do novo mirante.