Novo centro de triagem Covid-19 em São Joaquim

São Joaquim – Com o avanço da COVID-19 no estado, também nas cidades da serra, a cidade de São Joaquim vai ampliar o centro de triagem contra o novo Coronavírus, com o intuito de melhorar o atendimento e ampliar as testagens.

O novo centro será localizado no centro de eventos paroquial, cedido pela Igreja Matriz de São Joaquim sem custos de aluguel ao município. A Prefeitura deverá arcar apenas com a água e luz do local.

Toda a construção das salas de atendimento está sendo feita pela equipe da Prefeitura. O espaço irá contar com oito consultórios, sendo divididos em salas de observação, clínica para consulta médica e sala de enfermagem. A construção está seguindo as normas estabelecidas para esses casos.

Segundo a secretaria de saúde, Teresinha Godoy, o espaço está sendo organizado de acordo com a recomendações do ministério da saúde. “Nós vamos ter um consultório médico, uma sala de enfermagem, uma sala de triagem, e todo o restante do espaço será dinamizado para as pessoas que vierem procurar consultas serão bem acomodadas” explica.

O Prefeito Giovani Nunes agradeceu a parceria com a Igreja Católica de São Joaquim, que cedeu o espaço do salão paroquial para a montagem do centro de triagem. “Quero agradecer a cedência através da igreja de São Joaquim, será sem custo de aluguel, somente arcara com agua e luz, nesse sentido vindo a favorecer a todos os munícipes” comenta Giovani.

O novo centro de triagem está previsto para inaugurar no final desta semana.