Pontos Turísticos e pousadas são liberadas para abrirem em Bom Jardim

Bom Jardim – Novo decreto foi assinado em Bom Jardim da Serra nesta terça-feira (28 de julho) autorizando a abertura de pousadas, hotéis, pontos turísticos e restaurantes a partir de quinta-feira (30 de julho).

Bom Jardim da Serra chegou a decretar o que a prefeitura chamou de Lockdown no dia 19 de julho, mas durou pouco tempo, no outro dia outro decreto autorizando o comércio a funcionar foi assinado. Agora com o novo decreto nº 119/2020 a partir do dia 30 de julho está autorizado o funcionamento de pontos turísticos públicos e privados, isso inclui o Mirante da Serra do Rio do Rastro, com 40% de ocupação do limite da capacidade.

As pousadas também podem funcionar com esse limite reduzido de 40% de ocupação, assim como os restaurantes que foram autorizados a abrirem para o público até às 21h e com o atendimento interno até as 22h, depois disso só tele entrega.

Segundo a Secretaria de Turismo da cidade, o turismo foi flexibilizado levando em conta a economia do município que também depende desse setor, e com medidas preventivas mais rigorosas, como por exemplo o uso do termômetro para aferir a temperatura das pessoas em todos os estabelecimentos de Bom Jardim da Serra, o prazo para implementar essa medida é até 6 de agosto. A fiscalização também será intensificada na cidade e nos pontos turísticos.

No início da semana o turismo foi flexibilizado ainda nas cidades de São Joaquim e Urubici. Os pontos turísticos, vinícolas e as pousadas também foram abertas com restrições. Por enquanto, na Serra só Urupema segue com os pontos turísticos fechados pra visitação, como é o caso do Morro das Torres.

?Em Urubici e São Joaquim, pousadas, vinícolas, restaurantes e pontos turísticos foram reabertos.