Parque Nacional de São Joaquim no PPI

Brasil – Publicada no Diário Oficial da União do dia 2 de julho de 2020, a Resolução 131/2020 recomenda a qualificação no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e inclusão no Plano Nacional de Desestatização do Parque Nacional de São Joaquim, para fins de concessão da prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, à conservação, à proteção e à gestão das unidades.

O parque, atualmente, é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Com a inclusão no portfólio do PPI, os projetos passam a ter caráter prioritário para todos os agentes públicos envolvidos no processo de concessão para parceiros privados.

O Parque Nacional de São Joaquim, foi criado em 1961, ocupa uma área de cerca de 49.800 hectares na região serrana do estado de Santa Catarina, entre os municípios de Urubici (onde fica a sede administrativa do parque), Bom Jardim da Serra, Grão Pará, Lauro Müller e Orleans.

Possui diversos atrativos, como o Morro da Igreja, a Pedra Furada, cânions e várias cachoeiras e rios. É ideal para experiências como caminhadas, cavalgadas, escaladas, mountain bike e outras atividades de recreação e lazer. Por estar localizado em umas das regiões mais frias do Brasil, abriga paisagens florestais que frequentemente estão cobertas de neve, oferecendo uma experiência inédita para muitos brasileiros.

Saiba mais sobre o Parque Nacional de São Joaquim, Clique Aqui